sexta-feira, 25 de junho de 2010

Use a sua bendita imaginação :-)

Uma das melhores coisas que pode acontecer com um gaitista é quando vc descobre uma música que não tinha gaita, mas que fica boa com ela.

Uns anos atrás, eu tocava toda semana num café aqui em BH. Não ia muita gente pq acho que a gente não era muito bom ;-) ou o lugar tinha a cerveja cara (tsc tsc). Só sei que toquei mais de um ano lá. Devo ter feito umas 50 apresentações, sem brincadeira.

E uma coisa legal era que quem ditava o repertório era o meu amigo, que cantava e tocava violão. Como ele tocava Indie Rock, eu tive que me virar para colocar gaita em The Strokes, David Bowie, Tom Waits, Placebo, etc. Na verdade, em "every you every me" do Placebo cabe uma ótima gaita cromática.

Mas resolvi falar disto agora porque hoje de manhã, enquanto eu lia os emails do harp-l comentando do Charlie Musselwhite e a Cindy Lauper (o assunto tá bombando), alguém renomeou a thread (eles tem essa maldita mania) para alguma coisa do tipo "Charlie playing and the girls wanna have fun".

O fato é que eu procurei desesperadamente pelo youtube pelo Charlie tocando esta música (e não achei, claro). Aliás, não achei gaitista nenhum tocando essa música. O que é uma pena, diga-se de passagem, porque além de ser uma música bem bacana, eu acredito que um gaitista habilidoso poderia perfeitamente inserir passagens bacanas nela. Olha o solinho de teclado. Pensou o mesmo que eu, Pinky? ;-)

A música começa mesmo lá pros 2 minutos de vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário